Biografia

Parada Noturna

2009 - 2021

 

Parada Noturna é uma banda de Rock n' Blues Carioca, fundada em 2009 pelo músico Fernando de Souza (Guitarra/Voz). Ao longo dos anos a formação foi sofrendo alterações até chegar à formação atual com Augusto "Cuba" (Baixo/Backing Vocal), Henrique Schettino (Bateria), e, como convidado, Pedro Cabral(Pianista/Tecladista). Engajados na cena Blues/Rock do Rio de Janeiro, a banda marca presença tocando em eventos e casas da cidade região, a Banda já dividiu palco com grandes nomes do Blues nacional.

 

Após alguns shows de início de carreira, sua primeira apresentação de peso foi em 2011. A banda foi convidada pelo Big Gilson (Big Alambick) para participação de seu projeto "Bandas tocam com Big Gilson" no Saloon 79. O convite e participação foi retribuída no ano de 2012, em show memorável realizado no Néctar, casa noturna da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Esse evento teve, também, participações do Zilton Spencer (Atlantic Blues) e Mariana King. Outras casas em evidência que o Parada Noturna teve a oportunidade de tocar foram: Café Etílico, Lapa Irish Pub, Harley Davidson, dentre as principais apresentações, participou do 1º e do 4º Barra Blues Festival, do Urca Blues Festival, do 3º Beer Festival Shopping Nova América. Em 2018, fez uma apresentação de Tributo a Celso Blues Boy e Eric Clapton na Lona Cultural Hermeto Pascoal. Fernando de Souza, o principal integrante do Parada Noturna, teve a oportunidade de representar a banda, em shows com grandes nome do blues brasileiro: Maurício Sahady em diversas ocasiões no Pub Panqs e Mississippi Delta Blues, dividiu o palco com o gaitista Jefferson Gonçalves (Baseado em Blues) no Aniversário de 1 Ano de Clube do Blues no Mississippi Delta Blues e fez participação na cozinha "Seven Stents", com Pedro Leao (Laranjeletric) e Gil Eduardo no Bar Beer Joe, do grande Big Joe Manfra.

Em paralelo a formação de palco, o Parada Noturna teve a oportunidade de trabalhar no formato acústico, onde o foco principal desse trabalho é explorar uma das formas mais autênticas do Blues norte-americano, o famoso Delta Blues. Nesse formato, a banda realiza mais de 80 shows ao ano em muitos Pubs, feiras e festivais.

Em 2018, a banda deu um grande salto em sua carreira profissional, consolidando-a em seu trabalho autoral, buscando uma proposta de novidade e irreverência no mercado fonológico brasileiro, no cenário do Rock n Roll e do Blues. Seu primeiro E.P. chamado “Eu quero”, lançado em 2019, foi produzido por Daniel Cheese e Fernando de Souza, contando ainda com assessoria digital do famoso produtor Rick Bonadio, através de curso realizado pelo Fernando de Souza. Com três (3) musicas no E.P. , "Eu Quero", "Cara Alinhado" e "Só", o qual recebeu o nome da sua música mais Rock 'n Roll.  Em conjunto com E.P., foi lançado também seu vídeo clip, realizado pela grande produtora de vídeo, Manjericão Produtora.

Para 2020, o Parada Noturna reservou muitos shows para seu público, iniciando com o pé direito e já em  Janeiro fazendo seu primeiro shows na Lona Cultural Gilberto Gil, no Festival de Jazz & Blues da Zona Oeste, lançando sua primeira formação em Big Band, com um trio de metais fabulosos e em Fevereiro. no Centro de Música Carioca Artur da Távola, no Festival de Jazz Soul Blues , com a participação mais que especial de Gil Eduardo na Bateria e Zilton Spencer nas Harmônicas. Porém, logo no início do ano, surgiu o período de pandemia, o Parada Noturna, concentrou seus esforços em renovação e engajamentos, aumentando em 300% seu público e fãs através de entrevistas em canais de redes sócias, investimento em estreitamento social com seu público-alvo e participação de festivais e shows on-line. Em Maio de 2020, foi lançado seu primeiro Single, "Despedaçado", aumentando assim, ainda mais, seus seguidores nas redes  sociais e canais de música, devido ao sucesso da música, com compartilhamento da mesma entre fãs e inclusão da música em playlists ao redor do mundo, com ouvintes em mais de 20 países. Em destaque, a Banda participou de programa de entrevista na web, o "Pedrada At Home" e o Bate Papo com Lula Zeppeliano, ambos programas de bate papo e músicas da banda, canal Rock Oculto no Youtube. Em Julho de 2020, com a música "Vida Maluca, Celso", que segundo Fernando de Souza, o compositor da obra, é uma homenagem singela ao grande mestre da guitarra e da Música Brasileira, Celso Blues Boy, Parada Noturna despontou quanto a audiência no Spotify e Dezzer, a música teve tamanha aceitação que bateu em Streams, todas as outras músicas da banda, se tornando top 1 da banda. O próximo lançamento será um E,P. com 2 duas músicas, com a novidade de dentre as faixas: “Samsara Blues” vindo com uma parceria vocal de Fernando de Souza e o Cantor e Compositor Bruno Kurt e a gravação das faixas tem a participação de instrumentos de sopro, deixando as músicas mais requentadas, com um tom suave do Blues.

Em 2021, um ano conturbado, ainda com a pandemia acontecendo,  a banda lança seu terceiro Single, porém a vertente está mudando um pouco, "Minha Mente" é a segunda música com pegada Rock n Roll da banda. Com um trabalho crescente de fãs nas redes sociais. a Parada Noturna teve um resposta boa no pré save da música, e assim, um pico de streams no dia do lançamento. Minha Mente foi lançado em muitas rádios alternativas no  Rio de Janeiro, e também em outras rádio da américa latina, países como: Chile, Argentina, Venezuela e México.

Integrantes

Riders

Clippings

Colegas, Conhecidos e Amigos

Propagandas

Flyer15Janeiro